quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

“Retorno ao Big Bang Microcósmico é uma narrativa ágil com personagens que podiam ser nossos conhecidos, nossos vizinhos, nossos amigos”.

Ana Cristina Rodrigues
Historiadora e doutora em História pela UFF, é autora de Anacrônicas e presidente do Clube de Leitores de Ficção Científica Brasil.



“Acredito que Dênis Moura seja um viajante do tempo, daqueles com alma vitoriana e olhos duros de quem não simpatiza com o que prevê. Poderia jurar que esse estratonauta compartilha do entusiasmo febril dos que acreditavam num futuro melhor à luz da ciência, mas com o sorriso mezzo-cínico mezzo-calabreza cansado de esperar, produzindo o futuro que os gerou, exterminadores de um presente estagnado”.

Octávio Aragão
Doutor em Artes Visuais pela UFRJ e autor e editor da antologia Intempol. Foi editor de arte da Ediouro e coordenador de arte de O Globo.



“Retorno ao Big Bang Microcósmico: esta é uma obra de ficção. De FC, ficção científica. Filia-se à melhor tradição de Julio Verne e H. G. Wells (…), mas ao prescindir de um movimento retilíneo para a composição de sua história (…), aproxima-se, assim, muito mais de 2001 e de Arthur C. Clarke”.

O Poeta de Meia-Tigela
Pseudônimo do Doutorando em Filosofia pelas UFRN-UFPB-UFPE, autor de Memorial Bárbara de Alencar & outros poemas e escritor incessante dum livro de poemas intitulado “Concerto N° 1Nico em Mim Maior Para Palavra e Orquestra".

Nenhum comentário: